img-descompressao-coluna-paciente-maca
img-especialidades-pilates-casal
img-descompressao-coluna-mulher-costas-azul

Programa de Descompressão da coluna vertebral

A dor crônica da coluna cervical e lombar alcança um número crescente de pessoas de diversas faixas etárias. É extremamente alto o índice de limitações e incapacidades que as doenças da coluna podem trazer à população.

Responsável pela sustentação e movimentação do corpo, a coluna vertebral une delicadeza e resistência. É delicada porque entre suas 33 vértebras passa a medula espinhal – estrutura sensível que funciona como canal de comunicação entre o cérebro e as demais partes do corpo. É resistente porque representa 40% do tamanho do ser humano e proporciona a flexibilidade e os movimentos realizados pelo corpo.

O médico Dr Joel Steinman, especialista em Medicina Esportiva, com mais de 35 anos de experiência clinica traz para o Brasil um método desenvolvido nos EUA que permite a descompressão e expansão da coluna, favorece a hidratação dos discos lesados, a redução de prolapsos, protusões e hérnias discais, através da recuperação da curva fisiológica da coluna cervical e lombar.

O programa completo inclui sessões de descompressão associados à realização de exercícios de estabilidade da coluna e reequilíbrio muscular. O método favorece a hidratação dos discos tensionados e promove a recomposição das curvas fisiológicas naturais, aliviando progressivamente as dores.

O PONTO CENTRAL DESTE PROGRAMA DE DESCOMPRESSÃO e EXPANSÃO ESTA NA RECUPERAÇÃO DAS CURVAS FISIOLÓGICAS DA COLUNA CERVICAL E LOMBAR!

Através de estudos  de ressonância magnética demonstrou se os resultados da descompressão e expansão elipsoidal da coluna favorecendo a:

  • redução da dor crônica  cervical e lombar
  • redução  dos prolapsos, protusões e hérnias discais com compressão da dura mater
  • melhora da curva fisiológica cervical e lombar

 

O programa de tratamento inclui  12 sessões de descompressão associados a realização de exercícios de estabilidade da coluna.

Veja   as imagens da ressonância:

Paciente com dor crônica  e perda da curva lordótica cervical ( seta amarela) , coluna retificada ( reta)  com leve tendência a cifose associada a prolapsos e protusões discais que comprimem o espaço subaracnideo  ( veja setas azuis) nos níveis de C3/C4,C4/C5,C5/C6 e desidratação discais nos níveis C3/C4,C4/C5,C5/C6.

Após a utilização de sessões de descompressão e expansão da coluna, houve recuperação da curva lordose cervical, redução das protusões discais, expansão dos discos achatados favorecendo sua hidratação.

Antes

Depois